Homem foge durante julgamento por homicídio no Oeste da Bahia

Condenado a mais de 25 anos por homicídio qualificado escapa do fórum de Baianópolis, no oeste baiano, durante sessão do júri.

Homem foge durante julgamento em Baianópolis, no Oeste da Bahia
Homem foge durante julgamento em Baianópolis, no Oeste da Bahia - Foto: O Obervador

Fuga durante julgamento na Bahia causou perplexidade no fórum de Baianópolis, no oeste da Bahia, na noite da última terça-feira (15). Um homem condenado a 25 anos e nove meses de prisão por homicídio qualificado escapou durante a votação dos jurados.

Segundo o g1, na Bahia, o crime julgado ocorreu em 15 de janeiro de 2000, na zona rural do município, com a vítima morta a pauladas. O réu, identificado como Ronivon Alvez Pereira, de 55 anos, respondia em liberdade provisória e não usava algemas, assim como outro homem também julgado na ocasião.

Réus saíram do plenário junto com o público

No momento em que o juiz determinou a saída do público para que os jurados votassem, os dois réus se misturaram aos cerca de 40 presentes e deixaram o plenário sem que fossem notados. Minutos depois, com a votação concluída, a ausência dos dois foi percebida.

Apesar da fuga, a sentença foi anunciada: Ronivon recebeu pena de 25 anos e nove meses, enquanto o outro acusado foi inocentado. A expectativa agora é de que a Justiça decrete a prisão preventiva do foragido.

Justiça e polícia apuram responsabilidades

Segundo a assessoria do fórum, a situação será investigada para apurar como a segurança permitiu a fuga, apontou o g1. Contudo, ainda não há informações sobre o paradeiro de Ronivon.

Ainda de acordo com o g1, a Polícia Civil e a Polícia Militar da região já foram acionadas para as buscas.

Fuga durante julgamento na Bahia em fórum de Baianópolis, na Bahia
Homem foge durante julgamento em Baianópolis, no Oeste da Bahia – Foto: Joá Souza/GOVBA

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9568 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários