
Fuga durante julgamento na Bahia causou perplexidade no fórum de Baianópolis, no oeste da Bahia, na noite da última terça-feira (15). Um homem condenado a 25 anos e nove meses de prisão por homicídio qualificado escapou durante a votação dos jurados.
Segundo o g1, na Bahia, o crime julgado ocorreu em 15 de janeiro de 2000, na zona rural do município, com a vítima morta a pauladas. O réu, identificado como Ronivon Alvez Pereira, de 55 anos, respondia em liberdade provisória e não usava algemas, assim como outro homem também julgado na ocasião.
Réus saíram do plenário junto com o público
No momento em que o juiz determinou a saída do público para que os jurados votassem, os dois réus se misturaram aos cerca de 40 presentes e deixaram o plenário sem que fossem notados. Minutos depois, com a votação concluída, a ausência dos dois foi percebida.
Apesar da fuga, a sentença foi anunciada: Ronivon recebeu pena de 25 anos e nove meses, enquanto o outro acusado foi inocentado. A expectativa agora é de que a Justiça decrete a prisão preventiva do foragido.
Justiça e polícia apuram responsabilidades
Segundo a assessoria do fórum, a situação será investigada para apurar como a segurança permitiu a fuga, apontou o g1. Contudo, ainda não há informações sobre o paradeiro de Ronivon.
Ainda de acordo com o g1, a Polícia Civil e a Polícia Militar da região já foram acionadas para as buscas.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado