Fugitivo do Conjunto Penal de Barreiras é preso em Palmas

Fuga ocorreu em maio de 2024.

Sobe para sete o número de fugitivos do Conjunto Penal de Barreiras, na Bahia
Foto: Divulgação: Seap

A Polícia Militar do Tocantins prendeu, no último sábado (08), um dos fugitivos do Conjunto Penal de Barreiras, no Oeste da Bahia. A ação ocorreu no Jardim Taquari, em Palmas, durante um patrulhamento do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO 90), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE). As informações são da Agência Tocantins.

Identificado como Rafael Fagundes de Souza, de 26 anos, havia escapado da unidade prisional em maio de 2024, com outros 6 aprisionados. Um primeiro foragido já havia sido recapturado no Sul do Piauí.

Foragido tinha mandado de prisão e ficha extensa

Rafael Fagundes cumpria uma pena de mais de 14 anos em regime fechado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Além disso, ele era acusado por envolvimento em um assalto violento a uma loja de celulares em Lagoa da Confusão (TO) ocorrido em setembro de 2023.

Na ocasião, segundo a Agência, ele roubou 23 aparelhos celulares – entre novos e usados – além de dinheiro em espécie. Armado, utilizou extrema violência contra as vítimas antes de fugir.

Captura no Tocantins

Durante uma abordagem na região sul de Palmas, os agentes do GIRO 90 identificaram Rafael e confirmaram o mandado de prisão pendente. Ele foi encaminhado à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC) para os procedimentos legais.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários