
Um funcionário público foi morto a golpe de arma branca, no município baiano de Buritirama, no oeste do estado. O corpo da vítima foi encontrado no contorno da cidade, próximo ao loteamento Serra Azul, na zona rural do município, na manhã desta quinta-feira (10). A vítima do homicídio foi identificada como Gercino Gomes Barbosa, de 53 anos.
De acordo com a mídia local, ele era natural de Mansidão, uma cidade vizinha, e era servidor da Secretaria Municipal da Saúde.
LEIA TAMBÉM:
- Processo seletivo em Luís Eduardo Magalhães tem quase 1.300 vagas
- Inmet alerta para chuvas intensas em 138 cidades da Bahia
- As 5 doenças que mais matam na Bahia
Segundo a Polícia Militar, moradores avistaram o corpo e acionaram o SAMU, que confirmou o óbito causado por arma branca. Acionada, a Polícia Civil iniciou as investigações, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo para o IML, mas não há informações sobre o velório ou sepultamento.
De acordo com informações da 86ª CIPM, a vítima teria sido vista na noite anterior consumindo bebidas alcoólicas com outras pessoas. O veículo de Gercino foi encontrado abandonado, com as portas abertas, nas proximidades do Hotel 4K, o que levantou suspeitas imediatas.
Assim, as investigações evoluíram rapidamente. Através das imagens de segurança de um estabelecimento próximo, a polícia identificou o suposto autor do crime, um jovem de 19 anos, conhecido como “Ney”. Ele teria sido visto deixando o carro da vítima e embarcando em um caminhão de entregas.
Com base nessas evidências, os policiais realizaram buscas e o localizaram durante uma entrega nesta manhã. Ele recebeu voz de prisão e, no caminho até a delegacia, confessou o crime. O jovem ainda indicou o local onde havia escondido a faca utilizada no homicídio.
Na delegacia de Buritirama, o principal suspeito foi autuado em flagrante, onde também houve a apresentação da arma usada no crime.
Em nota, a prefeitura de Buritirama lamentou a morte do servidor.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado