A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Gilbués no Sul do Piauí uma caminhonete clonada, que estava estacionada e com as portas a abertas na BR-135 em um trecho do município. Segundo a PRF, os agentes chegaram até o veículo após denúncia anônima.
A informação da PRF é que o veículo pertence a um vereador e dentro dele foi encontrado além de documentos pessoais do edil, diversos títulos de eleitores, o que pode configurar crime eleitoral. Durante a ação nenhuma pessoa e nem o vereador apresentou-se para reclamar do bem. Os agentes verificaram que o veículo original possuía registro de roubo/furto datado de 14/07/2017 em Brasília/DF.
Ainda segundo a PRF o vereador é acusado de diversos crimes como Formação de Quadrilha, Infração ao Estatuto do Desarmamento e Estelionato.
O veículo foi levado, juntamente com toda a documentação, até a Delegacia da Polícia Civil em Corrente para os procedimentos cabíveis.
Em abril de 2017, dois vereadores do município e um advogado, ex-assessor jurídico da Câmara municipal também de Gilbués, foram flagrados com um veículo roubado pela polícia militar de Água Branca também no Piauí.