

Uma falha técnica surpreendeu telespectadores da Globo na noite de terça-feira (20), com exibição dos bastidores, durante um capítulo do remake da novela Vale Tudo, por volta das 21h20. Imagens dos bastidores da emissora foram exibidas por engano, interrompendo a narrativa da trama por cerca de 45 segundos.
O erro ocorreu no momento em que a história mudava da personagem Heleninha (Paolla Oliveira) para Maria de Fátima (Bella Campos). Em vez da tradicional transição de cena, o público viu um plano fixo com dois profissionais sentados, em um ambiente que parecia uma sala de controle ou camarim. Uma das pessoas usava crachá da Globo, enquanto a outra segurava um microfone de lapela — evidenciando que ambas faziam parte da equipe técnica.
Apesar do susto, não houve vazamento de áudio. A imagem estática e silenciosa permaneceu no ar até que a novela fosse retomada normalmente.
Cena vazada viraliza nas redes sociais
Assim que a imagem foi ao ar, internautas reagiram nas redes. “Gente, do nada na TV dois possivelmente produtores e quase 1 min de corte na novela fiquei ???????”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). Outra telespectadora brincou: “A Globo deu um bug na transmissão, apareceu duas pessoas em uma sala! Pensei até que a TV tivesse mudado de canal”.
Embora falhas desse tipo sejam raras, a emissora já enfrentou outros incidentes técnicos em 2024. Em fevereiro, durante o Carnaval do Rio, imagens congeladas e problemas de áudio foram registrados enquanto a escritora Conceição Evaristo era homenageada pela Banda de Ipanema. Já em agosto, durante o intervalo da novela Família É Tudo, a ficha técnica de um comercial foi exibida por engano, revelando dados internos.
É treta entre os atores, erros de continuidades mil, agora esse erro abaixo. Erro grave e por mais de 15 seg na novela das 21h.
— Bruno Saldanha (@b_saldanha) May 21, 2025
No jornalismo, é apresentadora com roupa ao contrário, bobeiras de estagiário.
A Globo faz de propósito oara viralizar, SÓ ISSO EXPLICA!!! #valeatudo pic.twitter.com/ZAsbSJZxXI
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias