Governo do Piauí diz que vai construir barragem em Cristalândia; Licitação foi autorizada há dois anos

Reprodução

O governo do Piauí assinou no último dia 31 de outubro a Ordem de Serviço para construção da barragem do Guarujá no rio Palmeira em Cristalândia no extremo sul-piauiense.

A obra é orçada em mais de cinco milhões e pode sanar o problema da falta de abastecimento de água no município. No entanto, não foi informado de quando as obras serão iniciadas.

A licitação para a construção da barragem foi autorizada ainda no ano de 2017 pela então governadora em exercício Margarete Coelho quando em visita ao município. De lá para cá se arrasta na burocracia e na má vontade política. Um período de dois anos não é razoável para licitar uma obra.

A então governadora Margarete Coelho assinou a ordem pra licitar a obra em 2017 – Foto: Portal Corrente

Na época da autorização da licitação em 2017, o prefeito de Cristalândia em seu pronunciamento disse que com a vontade e a determinação da então governadora teria em pouco tempo a solução para a falta d´água na cidade.

“Aqui nós vamos estar realizando o sonho de todos e com esse empenho, com essa vontade e essa determinação da nossa governadora, com certeza nós teremos em pouco tempo a solução desse problema que causou tantos constrangimentos à nossa população, ao ponto de fechar a BR 135 e gritar no sol, lutando e brigando por água. Agora estamos aliviados, pois está assinado a autorização para a licitação da obra”

Passados dois anos, a obra sequer saiu do papel.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8338 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários