Entrada do distrito de São José do Rio Grande na BR-135 - Foto: Portal do Cerrado
O Governo da Bahia lançou a licitação para asfaltar o trecho de ligação entre a BR-135 e o distrito de São José do Rio Grande no município de Riachão das Neves na Bahia. Serão 16 km de pavimentação em TSD. Aa licitação tem data de abertura em 12 de maio.
Nas redes sociais, a deputada Jusmari Oliveira (PSD) comemorou o lançamento da licitação e disse ‘este é o resultado do trabalho sério e da parceria do mandato com o do Prefeito Miguel Crisóstomo, dos vereadores e vereadoras que tem compromisso com aquela região’.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Policiais prenderam no meio tarde tarde desta quinta-feira (22) na zona rural de Santa Rita de Cássia, na Bahia, um homem de 47 anos, acusado de tentativa de feminicídio no ano passado. O acusado estava
Morreu em Salvador no início da noite de segunda-feira (31), Elisa Lemos Santiago, aos 94 anos. A barrense era moradora ilustre da Rua da Matriz em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste baiano. Ela
As informações são do Correio O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (13) uma linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas chuvas fortes que caem em vários pontos da Bahia. “Nós vamos juntos ao