Governo projeta crescimento 1,8% para economia baiana em 2019

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) prevê um crescimento 1,8% da economia baiana em 2019.

O evento reuniu especialistas da SEI e da Seplan para investigar as atividades econômicas no país (Foto: Ascom/Seplan)

Em reunião, na quarta-feira (20), especialistas da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e da Secretaria de Planejamento do Estado, divulgaram a análise das atividades econômicas no país e alguns dos indicadores socioeconômicos.

A SEI prevê um crescimento 1,8% da economia baiana em 2019.

“As primeiras estimativas relacionadas ao desempenho econômico da Bahia apontam para um crescimento que novamente deverá acompanhar a tendência do PIB brasileiro”, afirmou o diretor de Indicadores e estatística da SEI, Gustavo Pessoti, apontando 1,8% de crescimento da economia da Bahia.

Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o crescimento da economia baiana será maior do que o apresentado em 2018, que foi de 1,1%, devido, principalmente, à ação indutora do Estado como promotor do desenvolvimento.

“A ampliação da infraestrutura, com obras importantes de mobilidade urbana, a construção de novas unidades hospitalares, escolas, estradas, e o apoio aos diversos setores, a exemplo da agricultura familiar, são fatores que vão contribuir com a elevação da nossa economia”, destacou

Sobre Darlan A. Lustosa 9723 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários