Governo reconhece situação de emergência em 2 municípios do Oeste

A medida para os municípios do Oeste tem validade de 180 dias.

Imagem: Reprodução

O Governo da Bahia reconheceu a situação de emergência por danos decorrentes da estiagem nos municípios de Muquém do São Franciso e Buritirama no Oeste do Estado e também em Igaporã. O decreto foi publicado nesta terça-feira (5) no Diario Oficial do Estado – DOE. Segundo a publicação os danos afetam as atividades econômicas e atinge a população dessas cidades.

No caso de Muquém do São Francisco e Buritirama, a medida é válida por 180 dias. Já em Igaporã, o decreto tem validade de 60 dias. Isso significa, entre outras coisas, que no período estabelecido, as gestões municipais poderão realizar compras e contratar serviços relacionados ao problema com dispensa de licitação.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8338 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários