Os primeiros casos positivos da Covid-19 no Oeste da Bahia começaram a ser registrados no final do mês de março de 2020 em Barreiras e na cidade de Barra. Durante o mês de abril, mantiveram quase sem alteração. Já no mês de maio, os novos casos deram um salto principalmente em Barreiras que até as 19h00 de sexta-feira (22) haviam sido confirmados 32 casos da doença. Barra manteve em 3.
Luis Eduardo Magalhães confirmou neste sábado (23) mais cinco pessoas infectadas, chegando a 18 casos positivados. Os primeiros casos em Luis Eduardo foram confirmados pela Prefeitura em 14 de abril.
Municípios com casos registrados no Oeste da Bahia:
Barreiras, Ibotirama, Barra, Luis Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Morpará, São Desidério, Cristópolis, Cocos, Oliveira dos Brejinhos e Serra do Ramalho.
Dados copilados com base no boletim de saúde da Sesab e redes sociais e sites das prefeituras. Oliveiras do Brejinhos os dados estão de acordo com o boletim diário da Sesab.
Em Cristópolis uma moradora do município foi infectada quando fazia tratamento em um hospital filantrópico em Salvador.
Até as 18h00 desta sexta-feira (22) a Bahia registrava 12.557 casos confirmados de Covid-19 e 399 óbitos.
Em Barra há dois registros de pessoas curadas assim também em Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e Morpará. Ontem um idoso de 90 anos, morador de São Desidério recebeu alta do Hospital Eurico Dutra.