Reprodução
Uma mulher natural da Bahia deu a luz a gêmeas siamesas na manhã desta quarta feira (22) no Hospital Materno Infantil (HMI) em Goiânia (GO), único hospital de referência em parto siamês e único habilitado pelo Sistema Único de Saúde para realizar cirurgia de separação. Já foram registrados 38 casos, com 18 separações.
De acordo com a assessoria de imprensa do HMI, o quadro de saúde de Viviane de Menezes dos Santos de 30 anos é considerado bom e as recém-nascidas, que são unidas pelo tórax e abdômen, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em estado grave, porém estável. Ambas respiram com auxílio de oxigênio inalatório. Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. De acordo com o hospital, o procedimento para correção não é realizado em Goiás.
Segundo o HMI, as irmãs nasceram na 37º semana de gestação e compartilham apenas o fígado. Juntas, elas pesam 4,785 kg. Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. O problema precisará ser corrigido, mas, de acordo com o hospital, o procedimento não é feito em Goiás.
Sucesso é a palavra que define a avaliação dos organizadores sobre a AgroFormosa, que encerrou…
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
This website uses cookies.