Reprodução
Uma mulher natural da Bahia deu a luz a gêmeas siamesas na manhã desta quarta feira (22) no Hospital Materno Infantil (HMI) em Goiânia (GO), único hospital de referência em parto siamês e único habilitado pelo Sistema Único de Saúde para realizar cirurgia de separação. Já foram registrados 38 casos, com 18 separações.
De acordo com a assessoria de imprensa do HMI, o quadro de saúde de Viviane de Menezes dos Santos de 30 anos é considerado bom e as recém-nascidas, que são unidas pelo tórax e abdômen, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em estado grave, porém estável. Ambas respiram com auxílio de oxigênio inalatório. Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. De acordo com o hospital, o procedimento para correção não é realizado em Goiás.
Segundo o HMI, as irmãs nasceram na 37º semana de gestação e compartilham apenas o fígado. Juntas, elas pesam 4,785 kg. Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. O problema precisará ser corrigido, mas, de acordo com o hospital, o procedimento não é feito em Goiás.
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.