Grávida da Bahia dá à luz gêmeas siamesas em Goiânia

Reprodução

Uma mulher  natural da Bahia deu a luz a gêmeas siamesas na manhã desta quarta feira (22) no Hospital Materno Infantil (HMI) em Goiânia (GO), único hospital de referência em parto siamês e único habilitado pelo Sistema Único de Saúde para realizar cirurgia de separação.  Já foram registrados 38 casos, com 18 separações.

De acordo com a assessoria de imprensa do HMI, o  quadro de saúde de Viviane de Menezes dos Santos de 30 anos é considerado bom e as recém-nascidas, que são unidas pelo tórax e abdômen, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em estado grave, porém estável. Ambas respiram com auxílio de oxigênio inalatório.  Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. De acordo com o hospital, o procedimento para correção não é realizado em Goiás.

Segundo o HMI, as irmãs nasceram na 37º semana de gestação e compartilham apenas o fígado. Juntas, elas pesam 4,785 kg. Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. O problema precisará ser corrigido, mas, de acordo com o hospital, o procedimento não é feito em Goiás.

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários