O Grêmio venceu o Vitória por 3 a 1, neste domingo (28), em duelo movimentado pela Série A. Em Porto Alegre, André Henrique abriu o placar no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o espanhol Aitor Cantalapiedra empatou, mas Francis Amuzu e Aravena garantiram os três pontos para os gaúchos.
Com o resultado, o Grêmio chega a 32 pontos e assume a oitava colocação. Já o Vitória permanece em situação delicada, somando apenas 22 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Apesar de ter conseguido evoluir ofensivamente, o Rubro-Negro cedeu espaços e o Tricolor de Porto Alegre garantiu a vitória na Arena do Grêmio.
Vitória perde chances e vê Grêmio ser mais eficiente
O Vitória até criou oportunidades, mas falhou nas finalizações. Foram nove chutes, com apenas quatro no alvo, aproveitamento de 44%. Renato Kayzer desperdiçou chance clara no segundo tempo. O Grêmio, por outro lado, foi preciso: converteu metade das finalizações certas em gols, mostrando efetividade ofensiva.
Classificação e próximos desafios
O triunfo deixa o Grêmio mais próximo do G-6, enquanto o Vitória segue pressionado no Z-4. O time baiano precisa reagir nas próximas rodadas para evitar o rebaixamento.
O próximo desafio do clube gaúcho será contra o Santos, na quarta-feira (01), na Vila Belmiro. A bola vai rolar a partir das 21h30, enquanto o Rubro-Negro baiano volta a campo na próxima quinta-feira (2), para enfrentar o Ceará, no Barradão, a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 3 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Arena do Grêmio
Data: 28/9/2025
Horário: 11h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Baralhas (VIT), Camutanga (VIT), Marlon (GRE), Erick (VIT), Ronald (VIT)
Gols: André Henrique, aos 46 do primeiro tempo para o Grêmio; Aitor, aos 3 minutos do segundo tempo para o Vitória; Amuzu, aos 21 minutos do segundo tempo para o Grêmio; Aravena aos 43 minutos do segundo tempo para o Grêmio
Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Edenilson (Amuzu) e Willian (Alysson); Pavón (Cristaldo) e André Henrique (Aravena). Técnico: Mano Menezes.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho) e Zé Marcos; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas (Romarinho), Matheuzinho e Ramon (Maykon Jesus); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López) Técnico: Jair Ventura. Atualizado às 13h11
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado