Gripário será aberto em Formosa do Rio Preto após aumento dos casos de covid e gripe

Após o considerável aumento no número de novos casos conhecidos da Covid-19 e aumento nos atendimentos de pessoas com síndromes gripais em Formosa do Rio Preto, a prefeitura informou nesta terça-feira (21) que deverá abrir um gripário na sede do município.

“O Gripário Municipal, está localizado à Rua Anastácio dos Santos, S/nº, ao lado do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, funcionará de segunda até (sic) sexta, das 07h às 19h”, diz um comunicado nas redes sociais.

O local ofertará testes e atendimento aos casos leves. De acordo com a prefeitura no mesmo comunicado, o gripário irá funcionar ainda esta semana.

Na mesma nota, o Secretário João Rocha Mascarenhas, disse que o objetivo é tornar mais ágil o atendimento.

Os casos positivos cresceram, assim como em toda região, porém, destacamos que não houve aumento das internações e casos graves. Também ressaltamos que devido as baixas temperaturas é normal que haja aumento das síndromes gripais. Por isso, além de manter a caderneta de vacinação atualizada é importante que a população continue usando máscara, lavando as mãos constantemente e evitando aglomerações”,

afirma Rocha.

CASOS CONHECIDOS

Em junho houve um aumento de novos casos da Covid-19 no município. Os números em Formosa do Rio Preto acompanham a crescente escalada da doença em todo o país, o que os cientistas chamam de quarta onda.

Neste mês são pelos 151 casos conhecidos de Covid-19 no município. No boletim divulgado nesta terça-feira, houve um aumento de mais ou menos 56% no casos ativos. Das 89 pessoas que estão com o vírus ativo, duas estão internadas em uma ala do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, no Centro da cidade.

No boletim da última sexta-feira (17), cinquenta e sete pessoas estavam com o vírus ativo. (leia aqui). Também na última sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde informou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em locais fechados dentro do município de Formosa do Rio Preto. (veja aqui)

cidadeCoronavírus
Comentários (0)
Adicionar Comentário