Há 3 dias escuridão toma conta do cais e Formosa do Rio Preto

Obra do cais e da ponte também não foram concluídas.

Foto: Portal do Cerrado
Imagem mostra como era a iluminação do local – Reprodução

Há pelo menos 3 dias a escuridão tomou conta do cais da orla às margens do Rio Preto, obra inaugurada há menos cinco meses em Formosa do Rio Preto na Bahia. Moradores, vizinhos ao cais, dizem que a Coelba esteve no local e suspendeu o fornecimento da energia por falta de pagamento, porém essa informação não foi confirmada ainda junto aos órgãos competentes, mas o Portal do Cerrado procurou a assessoria de comunicação do órgão e espera um posicionamento. Se fizer, será publicado aqui.

No início de fevereiro, a prefeitura interditou a área (veja aqui) alegando rachaduras, infiltrações além de ter constatado riscos de acidentes elétricos, no entanto pouco mais 3 meses depois, as “medidas cabíveis” não foram tomadas. Ao passar dos dias o que se viu foi um trânsito normal de pessoa no cais, como se não houvesse a interdição.

Na mesma região, outra obra vizinha ao cais, a ponte que liga os bairros Santana e Morada Nova ao Centro da cidade de Formosa do Rio Preto, também está às escuras. A falta de iluminação no local já é observada há vários dias por pessoas que transitam sempre pelo local. A ponte inclusive, está sem o término de suas duas cabeceiras.

Ponte sobre o Rio Preto fica as escuras – Foto: Portal do Cerrado

Assim que soube que local estava escuro, os vereadores Meletinha e Robertinho Andrade estiveram visitando na terça-feira (11) para confirmar a falta de energia e cobrar explicações das “autoridades competentes“.

Vereadores Meletinha (Avante) e Robertinho Andrade (PSD) observam na escuridão parte do piso emborrachado retirado do local – Foto: Divulgação
Sobre Darlan Alves Lustosa 8328 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários