A Heineken do Brasil anunciou na última sexta-feira (14) um recall de alguns lotes de sua cerveja long neck 330 ml depois de identificar um problema na embalagem. Segundo informou a cervejaria, as garrafas podem soltar uma pequena lasca de vidro no momento da abertura, podendo ocasionar lesões ou ingestão acidental. Ainda segundo a empresa, o líquido não apresenta nenhum problema.
“A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, esclarece a empresa em comunicado e vídeo divulgados em seu site.
Lote
” Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque,
diz o comunicado.
Ainda na sexta-feira (14) a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon notificou o grupo Heineken no Brasil para que faça ajustes na comunicação do recall voluntário. A secretaria informa que a campanha sobre o recall apresenta “desconformidade” em relação ao que foi tratado com a empresa.
Em nota, segundo o G1, a Heineken afirma que buscou as autoridades para informar sobre a alteração identificada em lotes específicos de neck 330 ml e que vai adaptar sua campanha.
A nota da Senacon só foi divulgada neste domingo (16).