Heineken anuncia recall por problemas em garrafa de 330ml

EM NOTA A EMPRESA INFORMA QUE 0,3% DAS EMBALAGENS DOS LOTES PODE APRESENTAR PROBLEMAS

Imagem: Reprodução

A Heineken do Brasil anunciou na última sexta-feira (14) um recall de alguns lotes de sua cerveja long neck 330 ml depois de identificar um problema na embalagem. Segundo informou a cervejaria, as garrafas podem soltar uma pequena lasca de vidro no momento da abertura, podendo ocasionar lesões ou ingestão acidental. Ainda segundo a empresa, o líquido não apresenta nenhum problema.

“A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, esclarece a empresa em comunicado e vídeo divulgados em seu site.

Lote

” Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque,

diz o comunicado.

Ainda na sexta-feira (14) a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon notificou o grupo Heineken no Brasil para que faça ajustes na comunicação do recall voluntário. A secretaria informa que a campanha sobre o recall apresenta “desconformidade” em relação ao que foi tratado com a empresa.

Em nota, segundo o G1, a Heineken afirma que buscou as autoridades para informar sobre a alteração identificada em lotes específicos de neck 330 ml e que vai adaptar sua campanha.

A nota da Senacon só foi divulgada neste domingo (16).

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários