helicóptero faz pouso forçado, deixa um morto e 12 feridos na Bahia

Um helicóptero da Petrobras, que saiu do aeroporto de Salvador, fez um pouso de emergência na plataforma de gás Manati, localizada na Baía de Camamu, próximo a Morro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (16). Um tripulante morreu e outras 12 pessoas foram resgatadas com ferimentos. 

Segundo o Correio, o óbito foi confirmado pela assessoria da empresa. O tripulante chegou a ser socorrido por uma embarcação próxima, mas não resistiu. Com ferimentos leves, os demais ocupantes da aeronave foram encaminhados para atendimento na capital baiana.

Em nota, a Petrobras lamentou o ocorrido e disse que os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão irá investigar as causas da pane. A estatal afirma ainda que é comum que o transporte de funcionários para as plataformas seja realizado por helicópteros em todo o país.

Após o acidente, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foi acionado e enviou uma tripulação de helicóptero para o aeroporto de Valença para realizar o transporte aeromédico das vítimas.

Os feridos foram levados para Salvador pela aeronave e outro avião do grupamento.  Localizados a 10 km da costa, o campo de Manati iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fiXa PMNT-1.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário