helicóptero faz pouso forçado, deixa um morto e 12 feridos na Bahia

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), na plataforma de Manati

(divulgação)

Um helicóptero da Petrobras, que saiu do aeroporto de Salvador, fez um pouso de emergência na plataforma de gás Manati, localizada na Baía de Camamu, próximo a Morro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (16). Um tripulante morreu e outras 12 pessoas foram resgatadas com ferimentos. 

Segundo o Correio, o óbito foi confirmado pela assessoria da empresa. O tripulante chegou a ser socorrido por uma embarcação próxima, mas não resistiu. Com ferimentos leves, os demais ocupantes da aeronave foram encaminhados para atendimento na capital baiana.

Em nota, a Petrobras lamentou o ocorrido e disse que os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão irá investigar as causas da pane. A estatal afirma ainda que é comum que o transporte de funcionários para as plataformas seja realizado por helicópteros em todo o país.

Após o acidente, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foi acionado e enviou uma tripulação de helicóptero para o aeroporto de Valença para realizar o transporte aeromédico das vítimas.

Os feridos foram levados para Salvador pela aeronave e outro avião do grupamento.  Localizados a 10 km da costa, o campo de Manati iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fiXa PMNT-1.

Sobre Redação 5910 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários