Homem morre baleado durante churrasco em fazenda em Roda Velha

Joelton Paz de Araújo foi atingido por um suposto disparo acidental enquanto participava de confraternização na zona rural de São Desidério

homem morre baleado em Roda Velha, São Desidério, Bahia, homicídio
Homem não resistiu e morreu - Foto: Reprodução

Um homem morreu baleado no domingo (22) durante um churrasco em uma fazenda localizada a cerca de 50 km de Roda Velha de Cima, no município de São Desidério, Oeste da Bahia. De acordo com o Blog Braga, a vítima foi identificada como Joelton Paz de Araújo.

Segundo a 85ª CIPM, à mídia local, por volta das 13h45, policiais foram acionados pelo posto de saúde local, onde Joelton chegou sem vida. O médico plantonista atestou lesões profundas no tórax e na traqueia, causadas por disparo de arma de fogo.

Testemunhas relataram que o grupo, incluindo o gerente da fazenda, participava de uma confraternização quando Joelton levou a mão ao peito, dizendo ter sido atingido. Contudo, aponta o blog, ninguém soube indicar de onde partiu o tiro.

O filho da vítima, um menino de 9 anos, afirmou à polícia — na presença da mãe — que alguns participantes usaram uma arma de fogo para acertar latinhas de cerveja. Ele apontou que o disparo teria ocorrido durante essa prática.

Investigação e encaminhamentos

Um dos participantes, acusado de efetuar o disparo, negou envolvimento. Ainda segundo o blog, ele e sua esposa foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães para prestar esclarecimentos.

A esposa da vítima, grávida, presenciou o ocorrido e precisou de atendimento médico após passar mal.

O corpo de Joelton permaneceu na unidade de saúde de Roda Velha de Cima, aguardando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia e remoção ao IML de Barreiras, onde passará por exame de necropsia, mas não informações sobre velório.

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9702 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários