Um homem morreu baleado no domingo (22) durante um churrasco em uma fazenda localizada a cerca de 50 km de Roda Velha de Cima, no município de São Desidério, Oeste da Bahia. De acordo com o Blog Braga, a vítima foi identificada como Joelton Paz de Araújo.
Segundo a 85ª CIPM, à mídia local, por volta das 13h45, policiais foram acionados pelo posto de saúde local, onde Joelton chegou sem vida. O médico plantonista atestou lesões profundas no tórax e na traqueia, causadas por disparo de arma de fogo.
Testemunhas relataram que o grupo, incluindo o gerente da fazenda, participava de uma confraternização quando Joelton levou a mão ao peito, dizendo ter sido atingido. Contudo, aponta o blog, ninguém soube indicar de onde partiu o tiro.
O filho da vítima, um menino de 9 anos, afirmou à polícia — na presença da mãe — que alguns participantes usaram uma arma de fogo para acertar latinhas de cerveja. Ele apontou que o disparo teria ocorrido durante essa prática.
Investigação e encaminhamentos
Um dos participantes, acusado de efetuar o disparo, negou envolvimento. Ainda segundo o blog, ele e sua esposa foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães para prestar esclarecimentos.
A esposa da vítima, grávida, presenciou o ocorrido e precisou de atendimento médico após passar mal.
O corpo de Joelton permaneceu na unidade de saúde de Roda Velha de Cima, aguardando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia e remoção ao IML de Barreiras, onde passará por exame de necropsia, mas não informações sobre velório.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado