Um homem de 33 anos morreu depois de um atropelamento na BR-135, após a meia-noite desta terça-feira (11) em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste baiano. O fato foi registrado quase em frente ao acesso da estrada da localidade de Arroz.
O veículo não foi identificado e o motorista não parou para prestar socorro. Não há informações sobre a dinâmica dos fatos.
Policiais da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar foram ao local para sinalizar a via para evitar acidentes, enquanto uma ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionada e o médico tentou manobras de ressuscitação mas o homem não resistiu aos diversos traumas.
A vítima tinha deficiência visual e por diversas vezes já havia sido socorrido, tanto pela Polícia Militar, Samu e por transeuntes, em situações que colocava a vida dele em perigo, como deitar em vias de tráfego com trânsito intenso.
No início de agosto, a vítima chegou a subir quase ao topo de uma torre de 25 metros de uma rádio local, causando aflição em quem presenciou a cena. Na época ele foi convencido a descer do equipamento pelo locutor da rádio que disse que queria entrevistá-lo.
Era comum vê-lo andando sozinho por diversas vias, inclusive a BR-135 onde foi atropelado.
Em nota de pesar, o Colégio Estadual Isabel Araújo da Silva, onde ele era estudante do 1º ano, lamentou a morte de Osmailton dos Santos Chaves.