Homem com nível alcoólico 30 vezes maior que o permitido é preso após se envolver em acidente Luís Eduardo Magalhães

Caso aconteceu em trecho da BR-242. Segundo PRF, motorista apresentava desequilíbrio e fala embargada, e estava sem CNH.

Teste do etilômetro identificou nível alcoólico acima do nível permitido em motorista em Luís Eduardo Magalhães — Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 46 foi anos foi preso na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, após ser flagrado dirigindo um veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com nível alcoólico 30 vezes maior que o limite permitido. O caso aconteceu na quinta-feira (17), em um trecho da BR 242, após um acidente envolvendo dois carros de passeio na rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas dos dois veículos foram socorridos e levados à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. Não foi divulgado o estado de saúde deles, nem se haviam outros passageiros nos carros.

Ainda segundo a PRF, um dos motoristas, no entanto, apresentava claros sinais de embriaguez, como dificuldade para se equilibrar, fala embargada e odor de álcool no hálito.

Ainda segundo a PRF, os agentes realizaram o teste do etilômetro e o resultado apontou 1,16 miligramas de álcool por litro de ar. A dosagem no teste corresponde também a quatro vezes o limite previsto como crime de embriaguez, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e 30 vezes maior que o limite permitido.

O motorista foi levado à delegacia da cidade e preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi apresentado à polícia Judiciária e encaminhado para a adoção das medidas cabíveis em lei.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários