Um homem de 33 anos foi detido por populares e preso por policiais da 84 CIPM de Barreiras, após agredir com golpes de facão a companheira que não teve a identidade revelada.
Segundo a Polícia, ela sofreu lesões na cabeça, nos braços e nas costas. A mãe da mulher também sofreu agressões. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
A policia chegou ao Assentamento Santa Rita em Barreiras, onde aconteceu o fato, após familiares denunciar o caso. O homem que já havia sido detido após luta corporal com populares foi encaminhado ao Hospital do Oeste e depois preso.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Há exatos 13 anos, a Justiça brasileira ganhou um novo instrumento para tentar frear a violência sofrida por mulheres. A sanção da Lei Maria da Penha em 7 de agosto de 2006 mudou a forma
da Agência Brasil O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (3) proposta que altera a Lei Maria da Penha para facilitar o processo de separação das vítimas de violência doméstica. Segundo o texto, o
com informações do Metropoles.com A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem que aparece em filmagens feita por vizinhos, espancando a esposa com um pedaço de madeira. No vídeo a mulher aparece recebendo pauladas