Um homem que não teve a identidade revelada foi levado a delegacia juntamente com uma caminhonete S10 com registro de roubo em abril de 2020 em Brasília. O motorista fez uma ultrapassagem em local proibido na altura do KM 208 da BR-020 em um trecho de Luís Eduardo Magalhães quando foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Foi solicitado então os documentos de porte obrigatório e, quando em uma verificação minuciosa no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.
Durante a vistoria nos elementos identificadores, os PRFs constataram indícios de adulterações nos sinais de remarcação do motor e verificou-se também que o veículo transitava com placa clonada, pertencente a uma outra caminhonete, da mesma marca e modelo.
Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (receptação), 304 (uso documento falso) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), todos do Código Penal.