

Um homem foi morto a tiros na manhã de quarta-feira (14), em Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco. O crime aconteceu por volta das 10h50, na Rua Aurélio Miranda, bairro Santa Marta, nas proximidades de uma oficina mecânica.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo de espingarda artesanal na região abdominal. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Julieta Viana, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança. O autor, que fugiu do local em uma motocicleta, está foragido. Informações preliminares indicam que a vítima teria furtado uma bateria de veículo, o que pode ter motivado o assassinato. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito teria dito frases que sugerem execução por vingança.
Conforme apontou o site Gazeta 5, a vítima possuía antecedentes por furto e estava em liberdade provisória.
A Delegacia Territorial de Xique-Xique instaurou inquérito para investigar o caso. Foram expedidas guias para necropsia, exame necropapiloscópico e perícia no local do crime. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o autor.
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias