Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(29) um homem de 42 anos acusado do crime de Tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu na BR-135 cidade de São Gonçalo do Gurguéia/PI.
Os policiais, em ação orientada pela Inteligência, deram ordem de parada ao veículo FORD/CARGO 816 S do tipo caminhão prancha. Os policiais perceberam que o condutor apresentava nervosismo incomum e entrava em contradição acerca da origem e destino da viagem. Desta forma, resolveram fazer uma verificação mais minuciosa e, durante a vistoria encontraram a droga escondida em malas em fundos falsos.
O carregamento de maconha está avaliado em R$ 100 Mil. Além disso, foi apreendida a quantia em dinheiro de R$ 2.857,00 e quatro cartões de crédito. O condutor já respondeu por roubo em 2008 e furto em 2009.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, juntamente com a droga, até à Polícia Civil de Gilbués/PI para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.