Um homem de 36 anos, identificado como Gilson Pereira se apresentou a Delegacia de Polícia após saber que estava sendo procurado pela Polícia Militar, depois da expedição de mandado de prisão, pela acusação de matar o próprio irmão em Santa Rita de Cássia, na Bahia. O crime teria ocorrido no povoado de Areias, em 26 de dezembro do ano passado. A justiça havia determinado a prisão preventiva dele na sexta-feira (17). De acordo com a decisão, ele representava risco para a segurança pública.
Segundo o registro policial daquele dia, o crime ocorreu por volta das 14h, no Povoado de Areias, na zona rural do município localizado no Oeste da Bahia. O Samu acionou uma guarnição da polícia, após a vítima dar entrada na unidade de saúde, ferido por golpes de faca. A polícia chegou a deslocar até o povoado, onde uma testemunha relatou que o homem atacou o próprio irmão, identificado Edvaldo Pereira Lisboa.
Segundo o relato dessa testemunha que presenciou o crime, Edvaldo foi esfaqueado pelas costas e ainda conseguiu fugir para a mata. Ainda de acordo com a testemunha, após o ataque, Gilson fugiu do local em uma motocicleta e chegou a ameaçá-lo, antes de desaparecer.
Também naquele dia, a Polícia Militar realizou buscas pelo acusado, mas não conseguiu localizá-lo.
Suspeito se entregou à polícia
De posse da informação sobre o mandado de prisão, a Polícia Militar empreendeu diligências nos endereços do suspeito com intuito de localizá-lo e realizar a devida condução à Polícia Judiciária.
Contudo, sabendo que estava sendo procurado, Gilson se apresentou na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia neste sábado (18) por volta das 15h. Depois disso, com o cumprimento do mandado, ele será levado para o Conjunto Penal de Barreiras.