Homem morre após ser esfaqueado ao tentar defender jovem em LEM

Homem chegou a ser socorrido para o Hospital do Oeste em Barreiras. Vítima tinha 36 anos.

Um homem esfaqueado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia morreu no sábado (12), no Hospital do Oeste, em Barreiras. Gabriel Oliveira Lima, de 36 anos, natural de Mundo Novo, também na Bahia, não resistiu aos ferimentos causados por dois golpes de faca, na noite anterior. As informações são do Blog Braga.

De acordo com a publicação, o crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (11), por volta da 1h52. Segundo a 1ª Delegacia Territorial, preposto do hospital comunicaram a morte, após confirmação do óbito pelo médico plantonista.

Tentou intervir e acabou ferido

De acordo com relatos obtidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), tudo começou quando uma adolescente e o namorado estavam em um bar, em Luís Eduardo Magalhães. Ao deixarem o local, foram abordados por um homem que tentou beijar a jovem à força. Isso gerou uma confusão no local.

Gabriel Oliveira Lima, Homem esfaqueada em Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Gabriel Oliveira Lima, de 36 anos, natural de Mundo Novo, na Bahia, morreu no Hospital do Oeste em Barreiras – Foto: Blog Braga

Nesse momento, Gabriel passava pelo local, tentou intervir e acabou ferido com duas facadas na região do abdômen. Um popular prestou socorro imediato, levando Gabriel e o casal até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi intubada e transferida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Infelizmente, ele não resistiu.

Adolescente apresenta confusão e suspeita de uso de substâncias

Ainda de acordo com o blog, a adolescente contou à GCM que conhecia o agressor apenas de vista, sem saber seu nome ou endereço. Mesmo assim, ela conduziu os agentes por ruas do bairro Santa Cruz na tentativa de localizá-lo. No entanto, não houve êxito em encontrar o suspeito.

Durante as buscas, os agentes notaram que a jovem apresentava comportamento alterado, confusão mental e falas desconexas, levantando a suspeita de ingestão de álcool ou entorpecentes. Diante da situação, os agentes retornaram à UPA, mas não conseguiram contato com o Conselho Tutelar.

A mãe da adolescente foi acionada e afirmou que se dirigiria até a unidade de saúde para acompanhar a filha.

Investigação em andamento

A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o autor do crime. A mãe da vítima também compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. A princípio, a autoria e a motivação exata seguem desconhecidas. Contudo, não há informações sobre o sepultamento do jovem.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Portal do Cerrado 6504 Artigos
No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.