Imagens de uma cรขmera de seguranรงa, amplamente reproduzidas nas redes sociais, mostram o momento em homem de 33 anos foi morto com um tiro no rosto apรณs subir em muro que separa duas casas, no estado do Paranรก. O crime aconteceu no distrito de Pirapรณ, em Apucarana, no sรกbado (9), mas as imagens impressionantes comeรงaram a circular durante a semana.
No vรญdeo, รฉ possรญvel ver que Bruno caminha em um corredor com duas pessoas, depois sobe no muro e observa a casa vizinha. Uma mulher parece conversar com Bruno, quando ele volta a olhar para outro lado, e cai no chรฃo jรก baleado.ย Veja o vรญdeo abaixo.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A vรญtima morreu antes da chegada da equipe mรฉdica.
Apรณs o crime, o homem fugiu e se apresentou ร polรญcia dois dias depois. Conforme a polรญcia, ele teve a prisรฃo autorizada na quarta-feira (13) apรณs um mandado judicial.
Em depoimento, o acusado afirmou que agiu por legรญtima defesa ao pensar que a casa estava sendo invadida.
“Ele teria ouvido barulho no telhado, entรฃo teria saรญdo com a arma em punho. Nesse momento, teria visto um homem tentando pular o muro dele”, disse o delegado Andrรฉ Garcia.
Na casa do suspeito, a polรญcia apreendeu a arma usada no crime, uma pistola 380, alรฉm de espingardas e muniรงรตes.
Homem espia casa vizinha sobre muro, leva tiro e morre
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) March 15, 2024
O acusado รฉ um empresรกrio que preso disse que agiu em legรญtima defesa. Caso aconteceu em Apucarana, no Paranรก.
Leia mais: https://t.co/VMMj5xbuNu pic.twitter.com/M0YLa75WGc
Ele seguia preso na cadeia pรบblica de Londrina. Ele pode responder por homicรญdio qualificado, sendo fรบtil e por recurso que dificultou a defesa da vรญtima, conforme o delegado.