Homem mata companheira a marretadas na Bahia

Mulher de 37 anos foi morta na frente das filhas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador; crime bárbaro é investigado como feminicídio

mulher morta em na bahia, MUlher morta em Lauro de Freitas a marretadas, Laina Santana Costa Guedes
Laina Santana Costa Guedes, tinha 37 anos e foi morta a marretadas na Bahia - Foto: Correio da Bahia

Um homem matou a companheira a marretadas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (19). O crime de feminicídio aconteceu em um apartamento no bairro do Caji e registrado em vídeos feitos por vizinhos. [vídeo abaixo]

Nas imagens que chocaram, é possível ver a vítima se arrastando até a varanda do apartamento para pedir socorro. O agressor, no entanto, a golpeia com a marreta diversas vezes, mesmo diante dos gritos e tentativas de intervenção de moradores e das filhas.

Em entrevista para a TV Bahia, um vizinho do casal, disse que invadiu o apartamento com um colega policial, em uma tentativa de impedir que vítima continuasse sendo agredida.

“Eu estava em casa, comecei a ouvir os gritos e minha primeira reação foi: ‘Vou ver o que é e se eu puder ajudar, vou’. Os vizinhos falavam: ‘Lá em cima, ele está batendo na mulher e tem criança’. Quando ouvi que tinha criança, não pensei em mais nada”, contou.

A vítima foi identificada como Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, contadora e mãe de duas meninas. As filhas, de 5 e 12 anos, presenciaram o crime. A mais velha ficou ferida ao tentar defender a mãe.

Feminicídio em Lauro de Freitas

Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), vizinhos socorreram Laina para o Hospital Municipal de Cajazeiras, mas ela não resistiu.

O agressor identificado como Ramon de Jesus Guedes, marido da vítima, tentou fugir pulando pela janela do apartamento, mas acabou caindo e ficou ferido. Vizinhos o detiveram até a chegada da Polícia Militar.

Feminicídio em Lauro de Freitas, na Bahia, homem mata companheira a marretadas
Ramon de Jesus Guedes tentou fugir pulando do apartamento – Foto: Reprodução

O homem recebeu atendimento médico no local e, em seguida, encaminhado a uma unidade de saúde. A Polícia Civil da Bahia confirmou ao jornal Correio, que Ramon foi autuado em flagrante por feminicídio na 27ª Delegacia Territorial (DT). Agora ele segue à disposição da Justiça.

Vítima deixa duas filhas

Laina morava no condomínio com o companheiro e as filhas. Segundo a TV Bahia, a mulher era contadora e mantinha uma rotina discreta. As duas filhas, que testemunharam o crime, ficaram sob cuidados de familiares, conforme apontou o Correio.

Conteúdo sensível.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9717 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários