Um homem morreu após um ataque de abelhas na tarde deste domingo (31) na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morrendo após dá entrada no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.
A equipe médica tentou manobras de reanimação, mas mesmo assim, ele não resistiu. Não há informações se ele tinha alergia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Ele estava em um balneário na companhia de amigos, às margens do Rio Preto, quando ocorreu o ataque, inclusive a outros banhistas. A vítima, identificada como Silvaneto da Silva Santos, tinha 35 anos, era cadeirante, o que pode ter dificultado que ele se afastasse do enxame. Ele também se candidatou a vereador em 2016.
Outras pessoas também foram atacadas e deixaram o local imediatamente. A princípio, há a informação de que outras pessoas necessitaram de atendimento médico. Várias banhistas mergulharam no Rio Preto para fugir das abelhas, enquanto a área do balneário ficou esvaziada, com carros deixados no local, enquanto as pessoas corriam.
O que fazer em ataque de abelhas
De acordo com o major Fábio Bohle, CBDF, em casos de enxames, é primordial que a população se afaste dos insetos. “Isole a área em, no mínimo, 30 metros e evite que pessoas e animais transitem próximo do local. Também indicamos que as pessoas não usem roupas vibrantes próximo ao local, pois chama a atenção dos insetos, e evitem barulhos muito altos”, afirma.