Homem morre após ataque de abelhas em Formosa do Rio Preto

Vítima tinha 35 anos.

Ataque de abelhas Formosa, Formosa do Rio Preto, Bahia
Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Um homem morreu após um ataque de abelhas na tarde deste domingo (31) na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morrendo após dá entrada no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.

A equipe médica tentou manobras de reanimação, mas mesmo assim, ele não resistiu. Não há informações se ele tinha alergia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Samu chegou a socorrer a vítima no balneário e levando para a unidade de emergência de Formosa do Rio Preto – Bahia | Foto: Portal do Cerrado

Ele estava em um balneário na companhia de amigos, às margens do Rio Preto, quando ocorreu o ataque, inclusive a outros banhistas. A vítima, identificada como Silvaneto da Silva Santos, tinha 35 anos, era cadeirante, o que pode ter dificultado que ele se afastasse do enxame. Ele também se candidatou a vereador em 2016.

Silvaneto da Silva Santos, tinha 35 anos e morreu após ataque de abelhas em Formosa do Rio Preto – Foto: Redes sociais

Outras pessoas também foram atacadas e deixaram o local imediatamente. A princípio, há a informação de que outras pessoas necessitaram de atendimento médico. Várias banhistas mergulharam no Rio Preto para fugir das abelhas, enquanto a área do balneário ficou esvaziada, com carros deixados no local, enquanto as pessoas corriam.

O que fazer em ataque de abelhas

De acordo com o major Fábio Bohle, CBDF, em casos de enxames, é primordial que a população se afaste dos insetos. “Isole a área em, no mínimo, 30 metros e evite que pessoas e animais transitem próximo do local. Também indicamos que as pessoas não usem roupas vibrantes próximo ao local, pois chama a atenção dos insetos, e evitem barulhos muito altos”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

Sobre Redação 5858 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários