Padre passa mal durante Missa de Páscoa em Salvador

padre José Abel Carvalho Pinheiro, Missa de Páscoa Salvador, Arquidiocese Primaz do Brasil, Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, Salvador, Bahia
Padre passou mal durante missa de Páscoa em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fiéis católicos tomaram um susto durante a Missa de Páscoa, na Catedral Basílica de Salvador, na capital baiana, na manhã deste domingo (31), depois que o padre José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, passou mal no altar enquanto celebrava. A situação causou preocupação entre os fiéis que celebravam a Ressurreição de Jesus Cristo, conforme manda a tradição católica.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A missa iniciou por volta das 10h e seguiu normal até praticamente o rito final, quando o cônego sofreu um mal-estar durante as últimas leituras.

Pessoas que acompanhavam a missa o retiraram do altar, amparando-o até a Sacristia. Lá, duas médicas que assistiam à missa, fez um atendimento a ele numa área restrita, sem a necessidade de encaminhá-lo para uma unidade de saúde.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, esta missa seria presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, mas ele também passou mal, razão da celebração da missa por padre Abel. Contudo, a arquidiocese não de detalhes sobre a saúde do cardeal.

Um diácono que participava da celebração concluiu a missa e deu a bênção final aos participantes.

Padre passou mal durante celebração a Missa de Páscoa na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Sobre Redação 5837 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários