
Um homem morreu após ser baleado na manhã desta segunda-feira (28), no povoado de Fazenda Grande, no município de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o autor dos disparos foi preso horas depois do homicídio por agentes do PETO, da 28ª Companhia Independente (CIPM). As informações são do site Gazeta 5.
Testemunhas relataram que uma discussão entre a vítima e o atirador antecedeu o crime, mas a polícia ainda não confirmou a versão. O suspeito teria se escondido próximo ao local e esperado o momento em que o homem se aproximou de uma cancela para então atirar. O site, no entanto, não divulgou a identidade da vítima.
PM localiza autor com arma em punho; ele resiste e acaba ferido
Ainda de acordo com o site que cobre a região de Ibotirama, durante as buscas, a equipe do PETO identificou o suspeito na mesma região. Ele portava uma arma de fogo e, mesmo após ordens de rendição, não soltou o armamento. Já de acordo com a PM, o homem chegou a disparar contra a guarnição, que revidou. Um dos tiros o atingiu na perna.
Ferido e levado ao Hospital Regional Velho Chico, permanecia sob custódia policial, contudo não há informações sobre o estado de saúde dele.
Na Delegacia Territorial de Ibotirama, os policiais apresentaram os objetos encontrados com o suspeito: um celular, uma espingarda artesanal do tipo bate-bucha, um recipiente com pólvora e chumbo, além de um facão e documentos pessoais.
A Polícia Civil dará continuidade à investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Não há informações sobre o velório ou sepultamento de vítima.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado