Homem morre em acidente entre carretas em São Desidério

Colisão ocorreu na estrada vicinal que liga a comunidade de Roda Velha de Baixo; motorista fugiu sem prestar socorro

acidente entre carretas em São Desidério, Roda Velha de Baixo, Bahia
Acidente entre carretas em São Desidério deixa motorista morto - Foto: Reprodução

São Desidério (BA) – Um acidente entre carretas em São Desidério resultou na morte de um homem na noite de segunda-feira (6), por volta das 20h. A vítima foi identificada como Alcides Messias da Silva Gonçalves, de 37 anos, natural de São Domingos, no estado de Goiás.

A colisão aconteceu na estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Roda Velha de Baixo, zona rural do município. Segundo o Blog Braga, o motorista conduzia uma carreta Scania, utilizada para o transporte de rolos de algodão, que no momento estava sem carga.

Carreta invadiu contramão

O blog aponta que Alcides seguia em direção a Roda Velha de Baixo quando teria sido surpreendido por uma carreta Volvo FH bitrem, carregada com sementes de capim, que trafegava na contramão.

Na tentativa de evitar a batida, ele perdeu o controle, saiu da pista e caiu em uma vala às margens da estrada.

Acidente em São Desdiério, na Bahia, deixa motorista morto – Foto: Corpo de Bombeiros

Testemunhas informaram que o motorista tentou saltar da cabine, mas acabou caindo sob o eixo do veículo, sendo prensado e morrendo no local. O condutor da carreta que teria causado o acidente fugiu sem prestar socorro, mas essa informação carece de confirmação das autoridades.

Bombeiros atuaram no resgate

Uma equipe do 27º Batalhão da Polícia Militar isolou a área e controlou o trânsito, já que parte da carga de sementes ficou espalhada na via.

O Corpo de Bombeiros Militar (2ª CIA/17º BBM) de Luís Eduardo Magalhães utilizou técnicas de resgate veicular e o apoio de um caminhão munck para remover o corpo, preso sob o eixo da carreta.

O DPT realizou a perícia e removeu o corpo para o IML de Luís Eduardo Magalhães, onde passou por necropsia. Contudo, não há informações sobre velório ou sepultamento.

A operação durou cerca de duas horas.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários