Um homem de 26 anos, acusado de tráfico de drogas, morreu na cidade de Barra, no Oeste da Bahia, após confronto com policiais da Cipe/Cerrado. A ação ocorreu por volta do meio-dia de sexta-feira (3), nas proximidades do anel viário da cidade.
Em nota, a polícia informou, que policiais da Cipe/Cerrado faziam rondas no município visando a redução de crimes violentos letais intencionais – CVLI, quando a guarnição foi informada por populares de que um acusado de tráfico, atuante nas proximidades do anel viário, estava aterrorizando a população local, sempre, portanto arma de fogo.
Ao adentrar uma área de mata, no local indicado, a guarnição deparou-se com um homem, que ao avistar a guarnição tentou fugir, porém, ao perceber que seria alcançado, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais.
Na reação, o resistente foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido ainda com sinais vitais para a Santa Casa de Misericórdia, onde a médica plantonista constatou seu óbito.
Na busca perimetral foi encontrado o revólver utilizado pelo resistente, além de maconha e cocaína. Todo material foi levado para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.