

Um intenso tiroteio na noite de quinta-feira (03) resultou na morte de um homem de 26 anos, após um confronto com guarnições da CIPE Cerrado (Companhia Independente de Policiamento Especializado) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Conforme apontou a mídia local, o incidente ocorreu nas proximidades da BR-242, próximo ao Burger King. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram parte da ação, com sons de disparos de arma de fogo.
Investigação levou à abordagem policial
Segundo informações da CIPE Cerrado, nas últimas semanas, a polícia já intensificava o combate ao tráfico de drogas no município. Informações levantadas pela inteligência indicavam que um homem realizava a distribuição de drogas, após a prisão de uma mulher de 20 anos na noite de ontem.
A prisão da mulher ocorreu no bairro Florais Léa, durante a operação e a partir dela, a polícia identificou o suspeito, que utilizava um Honda Civic prata para transportar os entorpecentes. Ele foi localizado no bairro Mimoso I, onde tentou fugir ao perceber a presença da polícia.
Troca de tiros e apreensões
De acordo com a nota, o suspeito atirou contra os policiais e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Próximo à BR-242, ele abandonou o veículo e continuou atirando, sendo alvejado no revide. Sempre de acordo com a polícia, mesmo socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não resistiu aos ferimentos.
Após o confronto, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas na residência do suspeito, além de uma arma de fogo e outros materiais ilícitos. Todo o material apreendido e a mulher presa foram apresentados à autoridade policial no DISEP. Contudo, a polícia não divulgou o nome do homem.
Materiais apreendidos:
1 pistola Taurus 9mm, modelo PT 92 AFD
1 carregador de pistola 9mm
2 munições intactas
2,444 kg de maconha tipo “skank”
729 gramas de cocaína
2 balanças de precisão
1 notebook Lenovo
1 relógio prata
R$ 15,00 em espécie
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado