O dia apenas começava e Barreiras, no Oeste da Bahia, registrava uma morte violenta de um homem de 35 anos, no bairro Cascalheira, uma área pobre da cidade. Durante o ataque a tiros, o filho da vítima, de apenas 9 anos, foi baleado em perna e socorrido para o Hospital do Oeste, também em Barreiras
O crime ocorreu no bairro Cascalheira
O homicídio ocorreu por volta das 5h, na região conhecida como Invasão do Salsicha. A vítima, identificada como Fernando de Assis do Vale, popularmente chamada de “Etezin”, estava acompanhada do filho quando foi alvo dos disparos. A polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime nem a motivação do assassinato.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atendeu o menino com o ferimento na perna, sendo conduzido em seguida para o Hospital do Oeste. A unidade de saúde, mantida pelo Governo da Bahia, é referência na região. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde da criança, que seguia internado.
De acordo com o g1, citando como fonte a polícia, Fernando de Assis possuía passagens por consumo de drogas e estelionato. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo ataque. Após perícia inicial, ele teve o corpo removido para o Instituto Médico Legal. Não há informações sobre velório ou sepultamento.