Um homem que não teve o nome e identidade revelados, fez no Rio de Janeiro um protesto por vacinas no mínimo inusitado. Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o homem nu, sobre a estátua do general Osório na Praça XV no centro do Rio de Janeiro e anunciou que só sairia dali quando fosse vacinado.
O protesto que aconteceu nesta quarta-feira (17) chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local.
Segundo o Correio*, agentes da Guarda Municipal colocaram uma escada para tentar convencer o homem a descer da estrutura, mas ele dispensa a escada e segue em seu protesto solo, que era filmado por dezenas de pessoas.
Ele acabou preso. O grupamento policial do Centro Presente informou através da a assessoria de imprensa, que o homem se recusou a descer da estátua e precisou ser retirado. Ele foi conduzido, por ato obsceno, para a 5ª Delegacia de Polícia.
Ele alegou que seu protesto era uma manifestação artística.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.