
Um homem de 27 anos e que não teve o nome divulgado, foi preso na zona rural de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia, suspeito de comercializar imagens de abuso sexual infantil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na sexta-feira (29). De acordo com o site Gazeta 5, toda a ação da Polícia Civil da Bahia, ocorreu na localidade de Javi.
No momento da prisão, ele estava com um adolescente de 16 anos, consumindo entorpecentes. O menor foi autuado por crime análogo à corrupção de menores.
Investigação teve apoio da Polícia Federal
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após informações repassadas pela Polícia Federal, que apontaram o compartilhamento de imagens em grupos virtuais. Com base nas provas, a Delegacia Territorial de Ibotirama representou pela prisão junto ao Judiciário.
Relacionada:
Na operação, os agentes apreenderam um notebook, dois celulares, cigarros de maconha e um dichavador. O cumprimento dos mandados de prisão e busca foi realizado por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti – São Francisco), vinculado à 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ibotirama).
Contudo, não há informações se ele continuava preso neste sábado (30).
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado