
Um homem foi preso em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na quinta-feira (21), acusado de tentar matar a ex-companheira com o golpe conhecido como “mata-leão”. A vítima desmaiou e ficou desacordada por cerca de 30 minutos, sendo socorrida por uma vizinha. As informações são do g1.
Vítima já tinha medida protetiva
Segundo a Polícia Civil, a mulher já havia registrado queixa em maio deste ano por ameaças e violência psicológica. Na época, o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança — o valor não foi divulgado. Desde então, havia uma medida protetiva em vigor que proibia o homem de se aproximar da vítima ou manter contato.
Mesmo com a ordem judicial, no dia 16 de agosto, ele invadiu a casa da ex-companheira e tentou matá-la diante da filha do casal, uma criança de apenas um ano de idade. Dois dias depois, em 18 de agosto, a vítima voltou à delegacia para registrar a nova ocorrência.
Prisão preventiva
Com base no descumprimento da medida protetiva e na nova tentativa de feminicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito em 19 de agosto. Ele foi localizado e preso no dia 21. O homem permanecia custodiado na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde está à disposição da Justiça. Contudo, não há informações se ele continuava detido nesta sexta.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado