Um homem de 32 anos morreu por volta das 06h00 deste sábado em Serra Dourada, Oeste da Bahia, depois de trocar tiros com policiais da CIPE/CERRADO.
Segundo a Polícia Militar, Lindberg José da Cruz, conhecido como Bergão, já havia participado de assaltos a mão armada na cidade e municípios circunvizinhos, já era foragido da justiça e estava escondido no povoado conhecido como Feirinha em Serra Dourada. A diligência no povoado se deu após a Companhia receber informações através de denúncia anônima e seguiu até a localidade junto com uma guarnição local.
Ainda de acordo com a PM, no momento da aproximação da residência onde Bergão estava para realizar a abordagem, foram recebidos com tiros. A polícia revidou, acertando o homem que foi conduzido para o Hospital Municipal Antônio de Souza Fagundes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa de Bergão a PM encontrou, além de um revólver calibre .32 com marca indefinida e sem numeração e com seis munições calibre .32 deflagradas; Cinco munições calibre .32 intactas; uma Balança de precisão; uma porção grande de substância análoga a maconha e oito porções pequenas de substância análoga a maconha, além de quatorze porções pequenas de substância análoga a cocaína.