Os dois homens que morreram em um acidente dentro de uma mina, no distrito de Carnaíba, que fica no município de Pindobaçu, no norte da Bahia, só foram encontrados nesta quarta-feira (16). Segundo o G1, o resgate ocorreu após o estranhamento dos familiares acerca do sumiço das vítimas. Os mineiros foram identificadas como João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56 anos.
Conforme as informações da Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local, o acidente aconteceu na terça-feira (15). Eles atuavam na exploração de esmeraldas. No entanto, estavam em uma área desativada no momento do acidente, segundo o diretor administrativo da entidade, Aurino Souza.
Ainda de acordo com o diretor, os dois homens estavam em uma cavidade de 100 metros de profundidade, quando uma rocha grande soltou e caiu sobre eles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os trabalhadores não resistiram e morreram no local.
A Agência Nacional de Mineração (ANM) se manifestou por meio de nota. A agência solicitou um relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.