Homens esmagados por rochas são encontrados em área desativada de mina na cidade de Pindobaçu na Bahia

Foto: Reprodução/ TV São Francisco

Os dois homens que morreram em um acidente dentro de uma mina, no distrito de Carnaíba, que fica no município de Pindobaçu, no norte da Bahia, só foram encontrados nesta quarta-feira (16). Segundo o G1, o resgate ocorreu após o estranhamento dos familiares acerca do sumiço das vítimas. Os mineiros foram identificadas como João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56 anos.

Conforme as informações da Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local, o acidente aconteceu na terça-feira (15). Eles atuavam na exploração de esmeraldas. No entanto, estavam em uma área desativada no momento do acidente, segundo o diretor administrativo da entidade, Aurino Souza.

 

Ainda de acordo com o diretor, os dois homens estavam em uma cavidade de 100 metros de profundidade, quando uma rocha grande soltou e caiu sobre eles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os trabalhadores não resistiram e morreram no local.

A Agência Nacional de Mineração (ANM) se manifestou por meio de nota. A agência solicitou um relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8447 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários