A Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Piauí, deflagraram na manhã desta quinta-feira (8) uma força tarefa para cumprir mandados de prisão na cidade de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia.
A operação, que contou com 15 policiais dos dois estados em 4 viaturas, cumpre mandados de prisões autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí, contra indivíduos apontados como autores, partícipes e mandante de um homicídio ocorrido em março deste ano em Parnaguá, cidade do Sul do Piauí. (leia aqui)
De acordo com a 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, na decisão do TJ-PI foram expedidos 4 mandados de prisão, sendo que um dos suspeitos já se encontrava preso desde agosto de 2022 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Santa Rita de Cássia. (leia aqui)
Ainda segundo a 86ª CIPM o primeiro acusado preso na manhã de hoje, já possuía passagens por homicídio em 2014 e porte ilegal de arma de fogo em 2016, ambas em Santa Rita de Cássia.
O segundo homem era apontado como integrante de um grupo de extermínio oriundo de Inajá, no Sertão pernambucano, possuindo diversas ações penais no Tribunal de Justiça de Pernambuco por suspeita de envolvimento em homicídios, além de passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.
O terceiro suspeito é apontado como mandante do homicídio do próprio irmão em Parnaguá. O nome dos presos não foram divulgados, no entanto, um deles de 42 anos é natural de Inajá (PE) e outros dois de 49 e 38 anos, naturais de Santa Rita de Cássia, na Bahia.