Criminosos mataram um homem na noite de terça-feira (14) no povoado de Roda Velha, no município de São Desidério no Oeste da Bahia e no dia seguinte, populares capturaram e lincharam o principal suspeito, que havia sido abandonado pelo comparsa durante a fuga. As informações são do Blog Braga.
Segundo as informações, dois homens em uma motocicleta abordaram Henrique Douglas dos Anjos, que tinha 25 anos. O passageiro desceu e atirou contra a vítima à queima-roupa, mas em seguida, durante a tentativa de fuga, ficou para trás, quando o comparsa acelerou a motocicleta que usava.
>>>Siga o Portal do Cerrado no WhatsApp
Sozinho, o principal suspeito, que seria o atirador, correu para uma área de mata próxima, escondendo-se durante a noite. No entanto, já na quarta-feira (15), ele saiu do esconderijo sendo surpreendido por populares que já o procuravam. Os moradores fizeram a captura dele, e o agrediram violentamente até a chegada do socorro.
Uma ambulância chegou a resgatar o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O corpo seguiu para o Hospital de Roda Velha de Cima e, posteriormente, para o IML de Barreiras para exames. No primeiro homicídio, a Polícia Militar registrou o caso, enquanto do DPT removeu o corpo do suspeito para o mesmo necrotério de seu algoz.
A Polícia Civil abriu investigação para esclarecer os detalhes dos crimes.
Leia mais em Portal do Cerrado