O hospital onde os estudantes de Formosa do Rio Preto foram atendidos, depois de um acidente entre o micro-ônibus que lavava os universitários e uma S10, soltou na manhã deste sábado uma nota de esclarecimento, depois que áudios circularam nas redes sociais, falando que o hospital não teria prestado a devida assistência aos estudantes.
Veja a Nota na íntegra
O Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, vem a público esclarecer sobre o atendimento realizado na noite desta sexta-feira, 4 de outubro, por ocasião de um acidente envolvendo uma caminhonete e um micro-ônibus de estudantes.
Segundo áudio que circula em redes sociais, o hospital não teria prestado a devida assistência aos acidentados.
A Ouvidoria do hospital esclarece que todas as pessoas envolvidas no acidente, encaminhadas à Emergência, passaram por uma criteriosa Classificação de Risco, sendo encaminhadas para o devido atendimento.
Dentre as pessoas atendidas, quatro foram classificadas com alto risco e receberam atendimento prioritário pela equipe médica, sendo dois pacientes com suspeita de traumatismo craniano, uma com necessidade de estabilização e uma quarta com traumatismo grave na boca, com necessidade imediata de cirurgia.
Os pacientes com Classificação de Risco inferior foram todos atendidos até às 20h30min, sendo alguns deles encaminhados para o hospital de Formosa do Rio Preto/BA, cidade de origem dos estudantes envolvidos no acidente, por sugestão do próprio hospital, que entrou em contato com o HRC.
Além do acidente, duas pacientes gestantes já internadas antes do acidente envolviam a equipe médica, uma delas com 20 semanas de gestação e suspeita de sofrimento fetal por problemas diversos.
O Hospital esclarece que todos os pacientes encaminhados foram atendidos conforme os critérios pré-estabelecidos de saúde e que nenhum paciente ficou sem atendimento.
A Ouvidoria informa ainda que a Avaliação de Risco realizada por ocasião do acidente está disponível a quem interessar.
as informações são do Portal Corrente