Hospital de Corrente divulga Nota de Esclarecimento sobre atendimento aos feridos em acidente com estudantes de Formosa

Reprodução

O hospital onde os estudantes de Formosa do Rio Preto foram atendidos, depois de um acidente entre o micro-ônibus que lavava os universitários e uma S10, soltou na manhã deste sábado uma nota de esclarecimento, depois que áudios circularam nas redes sociais, falando que o hospital não teria prestado a devida assistência aos estudantes.

Veja a Nota na íntegra

O Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, vem a público esclarecer sobre o atendimento realizado na noite desta sexta-feira, 4 de outubro, por ocasião de um acidente envolvendo uma caminhonete e um micro-ônibus de estudantes.

Segundo áudio que circula em redes sociais, o hospital não teria prestado a devida assistência aos acidentados.


A Ouvidoria do hospital esclarece que todas as pessoas envolvidas no acidente, encaminhadas à Emergência, passaram por uma criteriosa Classificação de Risco, sendo encaminhadas para o devido atendimento.

Dentre as pessoas atendidas, quatro foram classificadas com alto risco e receberam atendimento prioritário pela equipe médica, sendo dois pacientes com suspeita de traumatismo craniano, uma com necessidade de estabilização e uma quarta com traumatismo grave na boca, com necessidade imediata de cirurgia.


Os pacientes com Classificação de Risco inferior foram todos atendidos até às 20h30min, sendo alguns deles encaminhados para o hospital de Formosa do Rio Preto/BA, cidade de origem dos estudantes envolvidos no acidente, por sugestão do próprio hospital, que entrou em contato com o HRC.

Além do acidente, duas pacientes gestantes já internadas antes do acidente envolviam a equipe médica, uma delas com 20 semanas de gestação e suspeita de sofrimento fetal por problemas diversos.


O Hospital esclarece que todos os pacientes encaminhados foram atendidos conforme os critérios pré-estabelecidos de saúde e que nenhum paciente ficou sem atendimento.

A Ouvidoria informa ainda que a Avaliação de Risco realizada por ocasião do acidente está disponível a quem
interessar.

as informações são do Portal Corrente

Sobre Darlan Alves Lustosa 8443 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários