Reprodução
A deputada estadual Jusmari Oliveira, protocolou ontem, segunda-feira (14) na Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei para alterar o nome do Hospital do Oeste para Hospital Santa Dulce dos Pobres.
Segundo Jusmari, a questão não é religiosa e sim reconhecimento. De gratidão pela história de uma mulher que dedicou sua vida a caridade e ao amor ao próximo.
Na justificativa Jusmari escreveu que Irmã Dulce foi, em vida, um ser humano dotado de amor principalmente aos mais fragilizados, os idosos, os doentes e as crianças. A deputada frisou também que este exemplo ecoa também no Oeste Baiano, através do Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), merecendo ter, este hospital, o nome de Santa Dulce dos Pobres para que as gerações do presente e do futuro possam se espelhar na luta incansável de uma mulher que viveu para fazer o bem e promover a solidariedade.
Jusmari argumentou ainda que é necessário expressar gratidão e reconhecer o papel daqueles que colocam a sua vida a serviço do próximo, principalmente num tempo em que o “eu” se sobrepõe ao “nós”.
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.