IBGE: Veja dados do registro civil em Formosa do Rio Preto

Dados mostram números de casamentos, divórcios, nascimentos e mortes em 2022.

Formosa do Rio Preto, Bahia, IBGE, INstituto Nacional de Geografia e Estatística, IBGE Registro Civil, Registro Civil
Foto: Reprodução Governo Federal

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, se juntam a outras divulgações e vão dando um panorama sobre Formosa do Rio Preto, no Extremo-Oeste da Bahia. Nesta quarta-feira (27) o IBGE mostra os números do registro civil, como nascimentos, mortes, casamentos e divórcios no maior município em extensão territorial da Bahia, no ano de 2022.

Os números podem não ser absolutos, considerando que o registro pode ser feito em uma cidade vizinha. Por exemplo, no caso de nascidos vivos, a naturalidade poderá ser do município em que ocorreu o nascimento ou do município de residência da mãe do registrando, desde que localizado em território nacional.

Veja os dados:

Em 2022, nasceram 374 pessoas em Formosa do Rio Preto, enquanto o número de mortes chegou a 158. No mesmo ano houve 79 casamentos entre pessoas de sexo diferente e não há registro de casamentos de pessoas do mesmo sexo ou casamento homoafetivo. Enquanto isso, os divórcios registrados foram 25, dos quais 19% foram judiciais. De acordo com o g1, a taxa de nupcialidade é de 4,05 e divórcio 0,31.

No país, ao todo foram mais de 5,5 milhões de registros em todas as categorias:

  • 970.041 casamentos em 2022, alta 4% em relação à 2021;
  • 420.039 divórcios em 2022;
  • 1.524.731 óbitos registrados;
  • 2.621.015 nascimentos registrados.

Outros dados do IBGE

Antes o IBGE já revelou o crescimento populacional do município e o aumento de pessoas autodeclaradas pretas. Ou ainda, o dado nada animador de que quase 700 pessoas vivem em casas sem banheiro em Formosa do Rio Preto. Dados do Censo 2022, revelaram também que o município tem mais homens do que mulheres.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários