Ibotirama registra maior temperatura da Bahia nesta quinta

A cidade ficou entre as três mais quentes do Brasil.

Temperatura Ibotirama, Bahia, Inmet
Foto: Gazeta 5

Ibotirama registrou a maior temperatura da Bahia nesta quinta-feira (6), com 37,6 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade ficou entre as três mais quentes do Brasil, atrás de Patos, na Paraíba e São Gabriel, no Rio Grande do Sul.

Desde o início do mês, os dados do instituto, já indicavam calor intenso na região. No dia 1º, a cidade atingiu 36,6 °C, seguida de 36,1 °C no dia 2. Em 3 de março, a temperatura subiu para 37,4 °C e no dia 4, chegou a 37,9 °C. Na quarta-feira (5), a máxima foi de 36,4 °C.

Além disso, segundo o site Gazeta 5, a umidade do ar caiu para 24%, colocando o município entre os mais secos do país. A combinação de calor e ar seco exige cuidados, como hidratação, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e umidificar ambientes.

Outras cidades do Oeste baiano também enfrentam altas temperaturas nesta semana. Formosa do Rio Preto e Barreiras registraram 35 °C em média nesta quinta, enquanto Luís Eduardo Magalhães marcou 33 °C.

Ainda de acordo com o Inmet, a previsão indica que o calor deve continuar na região nos próximos dias, exigindo atenção redobrada da população.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8921 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários